segunda-feira, 21 de março de 2011

[Off-Topic] Casey Heynes vs Bully

Esta é uma matéria sobre Casey, um garoto que enfrentou um agressor e se tornou famoso por isso.
O que isso tem a ver com Física? Não muito o que possamos nos preocupar, mas acho importantíssimo abrir esse espaço para discussão visto que todos os anos passamos por coisas semelhantes nas escolas.

Acho que é um tema que deve ser amplamente discutido, pois eu (José Raphael Daher) não acredito que a violência seja a resposta, mas em alguns casos o que se pode fazer? Apanahar a vida inteira? Deixar-se ser encurralado e espancado por esses "animais" sem coração ou cérebro?


Aí vai a tradução do Texto da notícia que está em inglês.

Casey Heynes tem cativado a atenção do mundo com o vídeo no qual ele enfrenta um bully e o joga no chão. Enquanto algumas notícias analisam as conseqüências da luta, um programa de notícias na Austrália foi até Casey para obter a sua história inspiradora.
Casey fornece um comentário de seu confronto com o bully e admite que ele não estava realmente pensando no momento. A entrevista revela que Casey sofria de uma "vida de sofrimento e abuso"e estava sozinho desde que seus amigos o tinham abandonado. Casey, infelizmente, falou sobre como ele poderia lembrar apenas um par de dias em que ninguém o provocou, e que ele chegou a pensar em suicídio. Por último, porém, conforme documentado no clipe agora famoso, Casey chegou ao limite e revidou.
Casey não tem nenhum pesar sobre o incidente, mas ainda mais importante, tem uma profunda mensagem para vítimas de assédio moral em todo o mundo: "Esperar os bons dias, mantenha seu queixo para cima, pois a escola não vai durar para sempre". com a popularidade internacional de Casey, E e centenas de milhares de simpatizantes através de mídias sociais, é provável que ele tenha muitos mais bons dias no futuro..
Fonte: Mediaite

Espero que no futuro possamos lembrar dos dias de hoje e pensar: "Puxa, lembra como antigamente os jovens eram violentos? Que bom que isso acabou..."

Tenham uma ótima semana.

ps - Matéria original + vídeo: http://www.mediaite.com/tv/emotional-interview-with-the-boy-who-stood-up-to-a-bully-casey-heynes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua dúvida ou comentário. Responderei assim que puder. Ou, algum colega pode responder sua dúvida por mim. Utilize esse espaço com respeito e ele será útil e agradável a todos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.