sexta-feira, 31 de agosto de 2012

2012 - Semana 26


1ºs Anos

- Aula na Lousa Digital - Inércia
- Aula de Exercícios (apostila 3, p.5)

2ºs Anos

- Aula na Lousa Digital - 2ª Lei da Termodinâmica
- Aula de Exercícios (p. 338)

3ºs Anos

- Fontes de Campo Magnético (Aula com Experimentos)

---

ATENÇÃO

Pessoal, lembrem-se que a partir da semana que vem temos:

1. Entrega da Lista de Exercícios 5
2. Apresentação do Trabalho em Grupo (1ºs Anos, 3IFA e 3NETPRM*) / Avaliações Mensais (2ºs Anos e 3MECA)

Agradeço os alunos que, mesmo tendo sido apenas hoje, me procuraram pessoalmente para que eu orientasse na confecção do trabalho.

No dia 3 de setembro, 15 dias terão passado desde o anúncio das avaliações e dos comentários que eu ouvi, 70% foram do tipo "Podemos apresentar/entregar depois?", "Não vai dar tempo", "Não temos apenas sua matéria", "Temos muita coisa para fazer", etc.

Eu já fui aluno e conheço muito bem esses comentários. Porém, da próxima vez, saibam que para se conseguir sucesso na escola, tem que se abrir mão de certas coisas. Não me respondam, não preciso saber. Mas destes que reclamaram tanto, nem que tenha sido em silêncio ou em pensamento, eu pergunto: "Como você organizou seu tempo durante os 15 dias que te dei para fazer as tarefas?".

Se a resposta foi: "É verdade, me organizei mal. Deveria ter começado antes..." etc, ótimo: isso mostra que você não apenas aceita o seu erro, como está a um passo de mudar de atitude.

Mas se sua resposta foi: "Eu realmente não tenho tempo para fazer todas estas tarefas!" etc, é mal sinal. Isso mostra que você não está sabendo escolher direito o que fazer com seu tempo e com sua vida. Ou você agendou compromissos demais (trabalho, escola, cursos, etc) - não há como abraçar o mundo! - ou não está sabendo definir prioridades e não consegue assumir.

Meu mestre de Kung-Fu costumava dizer:

"Só não tem tempo que não se organiza".

Tenham um ótimo fim de semana e espero ótimas listas e trabalhos na semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua dúvida ou comentário. Responderei assim que puder. Ou, algum colega pode responder sua dúvida por mim. Utilize esse espaço com respeito e ele será útil e agradável a todos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.