domingo, 4 de setembro de 2011

Redes Sociais - Programa de Monitores


            Olá, queridos alunos... Fazendo meu último post sobre as atualizações no nosso sistema das redes sociais eu notei que a ideia de desafios não deu muito certo, logicamente, os alunos não tem muito tempo para ficar quebrando a cabeça, além das listas, trabalhos e provas, porém isso me deu uma outra ideia.
            Muitas vezes eu pedi que outros alunos se prontificassem a tirar as dúvidas dos colegas que postam perguntas na rede, e dificilmente algum aluno se dava ao trabalho de responder, então lembrei também que com frequência os alunos me perguntam sobre um programa de monitoria durante a tarde que eu dificilmente consigo organizar.
            Misturando a ideia dos desafios com a necessidade de monitores eu tive a ideia de eleger monitores on-line oficiais e eventuais. Seguem as regras:

  1. Cada turma terá um aluno monitor oficial se houver interesse dos mesmos.
  2. Entre os interessados, o aluno com as melhores notas e/ou melhor desenvoltura e desempenho será selecionado pelo professor.
  3. O aluno monitor oficial de redes sociais deve obrigatoriamente ter acesso livre à Internet em casa/trabalho/etc, de outro modo ele não poderá atender às expectativas e será retirado da função.
  4. A função do aluno monitor oficial de redes sociais é responder às duvidas dos alunos antes do professor, visto que nem sempre o professor está on-line ou pode responder uma dúvida importante a tempo.
  5. Se o aluno monitor oficial não tem certeza absoluta da resposta pode responder, há de deixar isso claro em sua resposta, para que o outro aluno saiba que terá de procurar outras informações ou aguardar o professor.
  6. O aluno monitor oficial pode ganhar até 2 pontos na sua média bimestral de acordo com seu desempenho durante o bimestre vigente.
  7. Seu desempenho será avaliado em função da quantidade de dúvidas respondidas, precisão da resolução, vocabulário adequado, formalidade matemática e polidez na comunicação.
O aluno monitor eventual pode ser todo e qualquer aluno que, ao saber a resposta correta para a dúvida de outro aluno poste uma resposta correta. Esse aluno recebe até 1 ponto em qualquer avaliação do bimestre vigente por cada resposta que cumpra muito bem as qualidades de precisão da resolução, vocabulário adequado, formalidade matemática e polidez na comunicação.


Estou aberto à dúvidas e sugestões.


As regras podem mudar, pois estão em fase de experimentação.


Atenciosamente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua dúvida ou comentário. Responderei assim que puder. Ou, algum colega pode responder sua dúvida por mim. Utilize esse espaço com respeito e ele será útil e agradável a todos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.