sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mensagem de fim de ano

Este post é direcionado aos meus queridos alunos (tanto do Bentinho como do CPEL).

Bom dia, pessoal, neste fim de ano, por uma série de motivos eu me esqueci de levar a cada um de vocês uma pequena mensagem impressa (normalmente acompanhada de uma balinha para adoçar a vida) durante as últimas provas. Só me lembrei nesta última semana, quando (felizmente) por volta de 70% dos alunos já haviam sido promovidos e a escola estava quase vazia. Então, espero que aqueles que me acompanham aqui no face possam receber e ler esta mensagem que lhes dedico com muito carinho.


Aos alunos dos 1ºs anos:

Queridos, espero que este ano tenha sido muito positivo a vocês. Acreditem quando eu digo que vocês, assim como eu disse para os 1ºs anos em 2012, vocês foram os melhores primeiros anos com os quais eu trabalhei e sinto que a cada ano eu me surpreendo mais. Vocês são jovens cheios de energia e de amor, que me receberam com muito carinho, facilitando nossa interação durante o ano, assim produzindo melhores frutos. Que todas os problemas que enfrentamos e todas as dificuldades que tivemos nos sirvam de experiência para que em 2014 possamos estar mais atentos à nossa postura, para sempre estarmos dispostos a nos aprimorar como alunos e profissionais. Que Deus vos abençoem neste fim de ano, iluminando vosso caminho na senda que leva à Paz e à Felicidade.

Aos alunos dos 2ºs anos:

Queridos, no ano de 2013 vocês não apenas mantiveram o título que lhes conferi em 2012, de melhores primeiros anos que já tive, como se mostraram ser ainda melhores como 2ºs anistas. Certamente, cada um de vocês tem consciência dos pontos onde melhorou, dos pontos que ainda precisam melhorar e dos comportamentos que prejudicaram seu desenvolvimento na corrida em direção ao 3º ano. Mas a vida dentro da escola já é por si só um aprendizado e, aquele que tiver determinação, vai facilmente identificar como obter sucesso através de suas experiências, sejam positivas ou negativas. Meu amor por vocês cresceu ainda mais, enquanto eu tinha chance de compreendê-los melhor e vê-los buscando maturidade. Assim como disse aos primeiros anos: Que Deus vos abençoem neste fim de ano, iluminando vosso caminho na senda que leva à Paz e à Felicidade.

Enfim, aos alunos dos 3ºs anos:

Queridos, a única coisa que eu mudaria nesses 3 anos seria voltar a 2012 e lutar com unhas e dentes para que vocês tivessem tido aulas comigo. Em 2011 vocês foram 1ºs anos magníficos, mantiveram o posto em 2012 (mesmo que um pouco longe de mim) e brilharam em 2013. Alguns não haviam haviam sido meus alunos e foi um prazer conhecê-los e trabalhar com vocês; se mostraram igualmente competentes. Para alguns de vocês só falta um pouco mais de consciência profissional, o que é compreensível, visto que ainda estão se calibrando entre a adolescência e a vida adulta. Outros já nos surpreendem a cada dia e já se manifestam como futuros líderes. Mas todos fizeram o mais importante, se mantiveram firmes até o último momento da maneira que puderam e galgaram mais um degrau na grande escadaria que leva ao sucesso profissional e pessoal. A vocês que estarão em breve escolhendo suas profissões deixo alguns conselhos: 1. Escolham trabalhar com o que amam, ou estarão jogando sua vida no lixo. 2. Enfrentem seus erros e aprenda com eles. Errar é normal, mas temos que buscar errar sempre em coisas diferentes, ou estaremos andando em círculos. 3. Tudo que forem fazer ou dizer, o façam com gentileza e carinho, a competência e a sinceridade não tem valor se são acompanhadas de agressividade e arrogância. 4. Sejam vocês mesmos nas entrevistas de emprego, assim, se vocês ingressarem, quer dizer que a empresa está de acordo com seus princípios e vice-versa, se vocês não ingressarem, tanto melhor, pois certamente muitos conflitos iriam surgir no futuro gerando frustração e até males à saúde. E igualmente vos desejo: Que Deus vos abeçoe neste fim de ano, iluminando vosso caminho na senda que leva à Paz e à Felicidade.

E à todos:
Que neste Natal vocês estejam rodeados pelas pessoas que amam
e que o Reveillon seja cheio de esperança.

Prof. Zé (20/12/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua dúvida ou comentário. Responderei assim que puder. Ou, algum colega pode responder sua dúvida por mim. Utilize esse espaço com respeito e ele será útil e agradável a todos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.