domingo, 7 de agosto de 2011

ΔΦ Ago01 - Cinemática - Um chapéu à deriva

1º DELTA Fi - Desafios da Fíica

      Olá! Como prometido, aí vai o primeiro ΔΦ de 2011. Como ainda precisa ser testado, para saber se vai valer a pena, se vai dar tudo certo, vou postar apenas 1 desafio, que vale para TODOS os anos. Conforme o sucesso deste desafio, passarei a seguir a regra original de fazer um desafio para cada ano.

***

ΔΦ Ago01 - Cinemática - Um chapéu à deriva

      Uma moça e um rapaz passeavam de barco em um rio, quando um golpe de vento fez o chapéu da moça cair na água. Sem perceber o rapaz continuou remando, no sentido da correnteza, afastando-se do chapéu que flutuava. Ao notar, o rapaz inverteu imediatamente seu movimento para voltar até o chapéu. Sabendo que a correnteza era de 10m/s, que o rapaz remava sempre à 1m/s, e que tinham se movimentado 30m desde que o chapéu havia caído, quanto vale o intervalo de tempo total (em minutos) para reaver o chapéu, desde o instante em que caiu? (175 caracteres - sem espaços)

***

Obs.1. Para contar os caracteres, faça a solução no WORD (ou programa similar) e escolha a opção > ferramentas > contar palavras, e leia as informações que abrem em uma janela.

Obs.2. Qualquer problema encontrado na elaboração do desafio, comunicar-me por favor. Mas ele já foi resolvido por mim, e há poucas chances de haver duas soluções ou erros.

2 comentários:

  1. CORRENTEZA a=10m/s

    Remava v=1m/s

    O barco se movimentou-se Vo=30m

    V=vo+a.t

    1=30+10.t
    T=30+10
    T=40

    T=40m

    Tentei fazer so que não sei se esta correto

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua dúvida ou comentário. Responderei assim que puder. Ou, algum colega pode responder sua dúvida por mim. Utilize esse espaço com respeito e ele será útil e agradável a todos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.