quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Projeto para Semana de Estudos

Olá gente, sei que os pego de última hora com isso.

Mas a primeira semana é corrida (e ainda mais com meu outro blog sendo atualizado todo dia) e eu acabei esquecendo que tenho um prazo até amanhã para apresentar o projeto de Física para a Semana de Estudos.

Já tenho um projeto de vídeo em andamento, com dois alunos do 2IFB. O projeto já tem um filme pronto, que deveria ter sido apresentado no Simpósio do Meio Ambimente, mas não deu certo e será apresentado na Semana de Estudos.

Como continuidade do projeto, faremos a cobertura da Semana de Estudos, postando todo dia entrevistas e matérias sobres os projetos desenvolvidos em um blog para divulgação.

Se alguém quiser participar, nos dar um apoio, ser reporter, ajudar com o blog, roteiro etc, seja bem vindo. Também faz parte da minha ideia, uma pequena apresentação relacionando Cinema com Física, pois apesar de ter TUDO a ver, pode parecer que não, para o leigo.

Porém, estou disposto a coordenar outros projetos de Física que grupos de alunos queiram desenvolver e que estejam relacionados com o conteúdo visto até agora (ou que ainda veremos). Por exemplo, para o 1º ano, pode ser feito um trabalho aprofundado sobre os gráficos, para os 2ºs anos uma apresentação de um experimento mais complexo sobre densidade dos materias/empuxo e para os 3ºs anos, algum circuito elétrico mais interessante/divertido.

Bom, a ideia é de vocês, eu vou apenas coordenar. Dei apenas exemplos, coloquem a criatividade à prova. É interessante listar também que tipo de material e quantidade vão precisar, se possível, já me passar os preços, pois eu tenho como pedir verba para o projeto.

Lembrem-se que os trabalhos valem nota, e podem ajudar bastante no fim do ano.

Tragam ideias e analisamos a possibilidade de colocar em prática.

Grande abraço,

Um comentário:

  1. professor, estou com o projeto do trabalho em minhas mãos...o seu prazo de entrega seria até hoje ( de ontem pra hoje foi avisado), mas nenhum de nós , do grupo, conseguimos te enviar de nenhuma forma possével, você poderia mandar o seu e-mail para eu poder passar o projeto o material e os custos para min?

    me adicione no menseger Augusto_Pavanelli@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua dúvida ou comentário. Responderei assim que puder. Ou, algum colega pode responder sua dúvida por mim. Utilize esse espaço com respeito e ele será útil e agradável a todos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.