domingo, 29 de janeiro de 2012

Volta às aulas!

Queridos alunos, seguem algumas considerações sobre nosso início de ano:

1. Teremos algumas mudanças e novidades na escola, algumas vocês já estão sabendo, outras não. Tudo o que me diz respeito vocês já saberão aqui pelo blog, mas o que é de cunho mais geral, deixarei para a própria coordenação informar.

2. A mudança mais drástica é que em 2012 eu não peguei aulas com os 2ºs anos. Eu estava na dúvida quando revelaria isto, mas se alguém ler o blog e já ficar preparado, acho que é melhor. O motivo foi uma reestruturação no quadro de turmas. De qualquer modo pretendo passar nas salas dos cursos de Moda, Net e Info para desejar um ótimo ano e preparar o terreno para o seu novo professor. Espero que gostem muito dele, e se no ano seguinte tudo der certo, terei o maior prazer em trabalhar com vocês novamente. Sentirei saudades, mas quando precisarem de mim, estarei à disposição.

3. O conteúdo programático de cada ano já está disponível na pasta:
Mas também podem acessar pelo link ao lado: Documentos Importantes > 2012.
Gostaria que vocês não imprimissem as páginas ainda por 2 motivos: pequenas alterações nos exercícios selecionados podem ser feitas no decorrer do bimestre e faz-se necessário economizar recursos. Utilizem os arquivos eletronicamente!

4. Usarei ainda mais o blog do que nunca. Tarefas para casa sempre estarão descritas em um post especial para cada ano. (Quase) Todas as aulas ministradas também estarão registradas aqui e ainda teremos aulas virtuais, logo que for possível agendar e utilizar a sala de informática.

5. Alguns devem ter notado que eu estou afastado do Facebook. Os motivos estão descritos lá, no meu perfil. Ainda não decidi se vou continuar utilizando ou não no futuro. Visto que ainda há o grupo da Física, fica um pouco mais difícil esta decisão, porém este blog sempre estará online e vocês devem acessá-lo com frequência, para estar sempre a par das novidades.

6. Este ano eu disponibilizei muitas ferramentas para uso dos alunos.
     a) O Calendário Oficial do Bentinho, disponível no blog (link no topo) ou incorporado no fim da página (abaixo). Neste calendário estão agendados todos os eventos que já tem data divulgada. Pretendo também utilizá-lo para agendar as provas, além do calendário afixado em sala. Isto permite ao aluno ter sempre acesso às datas importantes. Lembre-se, fora os eventos oficiais, as únicas atividades marcadas serão as de Física.
     b) Na pasta 2012 do Google Docs há um arquivo (compactado) "Controle do Aluno de Notas e Médias.zip". Ao baixá-lo e descompactá-lo o aluno encontrará um arquivo de Excel, no qual há espaço para colocar suas notas em cada atividade, por matéria. Caso o aluno tenha dúvidas, no mesmo arquivo há uma planilha exemplo, que explica como inserir os valores e todas as funções da tabela. Com este controle, o aluno ficará sabendo facilmente como está seu desenvolvimento e se precisa ou não se esforçar mais um pouco para a situação ficar normalizada, ou melhorar um pouco suas notas.

Acho que por enquanto é só (que eu me lembre). Se alguém tiver alguma dúvida, fique à vontade para perguntar. Boa volta às aulas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua dúvida ou comentário. Responderei assim que puder. Ou, algum colega pode responder sua dúvida por mim. Utilize esse espaço com respeito e ele será útil e agradável a todos!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.